País

Ginecologia e Obstetrícia: Manuel Pizarro pede "serenidade"

Manuel Pizarro desvalorizou as críticas da Federação Nacional dos Médicos sobre o que chamaram de "caos" na Ginecologia e Obstetrícia na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Loading...

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, participou na celebração dos 60 anos de atividade do IPO de Coimbra, que decorreu esta segunda-feira. Aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da nova Lei do tabaco e o plano traçado para a vacinação da gripe e da covid-19.

Manuel Pizarro anunciou que no início de 2024 acontecerá o lançamento do concurso para a obra da nova maternidade na cidade de Coimbra.

Depois das críticas em comunicado da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) ao ministério da Saúde sobre o estado da Ginecologia e Obstetrícia em Lisboa e Vale do Tejo, apelidado de caos, o responsável da tutela desvalorizou.

“Eu acho que é preciso tratar este assunto com a serenidade que ele merece”, disse o ministro da Saúde.

“Eu tenho todas as razões para acreditar que o sistema de saúde maternoinfantil está a funcionar de forma com que Portugal continua a ser um bom país para se engravidar e ter filhos", acrescentou.

O ministro visitou ainda as obras do novo edifício de Imagiologia e Cirurgia do IPO de Coimbra, iniciadas há dois anos, estimadas em 28 milhões de euros.

Já durante a manhã em Anadia na inauguração da requalificação do centro de saúde, o ministro quis serenar os ânimos quanto a uma eventual falta de vacinas da gripe e covid-19.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do