País

Penafiel: fogo "muito ativo" mas circunscrito em fábrica de pneus

As operações estão concentradas no local “para evitar que as chamas se alastrem mais do que dentro daquele pavilhão, que já está parcial ou totalmente destruído”, como explica a repórter no local.

Loading...

Estão mais de 60 operacionais no combate ao fogo que lavra este domingo num anexo de uma fábrica de pneus e recauchutagem em Urrô, distrito de Penafiel. O fogo encontra-se “muito ativo”, ainda que circunscrito, não havendo feridos a registar.

As prioridades dos bombeiros estão a ser evitar projeções do fogo, ainda que este já se tenha estendido para uma zona de eucaliptos onde não há habitações.

Numa altura em que continua a ser libertado “fumo muito tóxico, a Proteção Civil continua a pedir aos habitantes que moram perto desta fábrica para fecharem todas as janelas", de modo a prevenir a inalação de monóxido de carbono, como conta a repórter da SIC Notícias no local, Márcia Gonçalves.

Quanto ao recinto onde se encontra a fábrica, “falamos de um espaço muito grande com centenas de pneus”, e as operações estão concentradas neste local “para evitar que as chamas se alastrem mais do que já estão dentro daquele pavilhão que já está parcial ou totalmente destruído”, explica a jornalista.

“Falamos de operações que vão demorar muitas horas”, acrescenta.

Em 2015 aconteceu um incêndio noutra zona da mesma fábrica, que durou mais do que uma semana, tendo em conta que o material continua a ser consumido durante vários dias.

O comandante dos bombeiros de Paço de Sousa pediu mais tempo para controlar totalmente o incêndio, antes de fazer um ponto de situação com a comunicação social.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do