País

Sismo sentido no Algarve: "Senti o sofá a oscilar e percebi que a terra estava a tremer"

O abalo que provocou um rasto de destruição em Marrocos foi de tal intensidade que acabou por ser sentido em vários zonas de Portugal, sobretudo na região do Algarve.

Loading...

Foram apenas alguns segundos, mas o sismo durou o tempo suficiente para lançar uma onda de preocupação entre os algarvios. O sismo que esta sexta-feira à noite provocou um rasto de destruição em Marrocos, com centenas de mortos, foi sentido em Portugal, sobretudo na região do Algarve.

“Estava com o meu avô sentado ao meu lado e até pensei que ele é que estava a abanar a perna, porque sentia o sofá a oscilar. Mas depois olhei para ele e estava completamente quieto e percebi logo que não era isso. Comecei a olhar para a estante, vi os barcos a abanar e pensei ‘a terra está mesmo a tremer’”, conta à SIC uma moradora do Algarve.

Por toda a região, multiplicam-se os relatos de quem apanhou um grande susto, mas que não passou de isso mesmo. Em Portugal, não há qualquer registo de danos provocados pelo tremor de terra.

Com epicentro a 70 quilómetros de Marraquexe, o sismo foi sentido com intensidade máxima nos concelhos de Faro, Loulé, Castro Marim, Portimão e Vila Real de Santo António. Os relatos estendem-se a Lagos, Olhão e Quarteira. O Algarve já tinha registado, no início da semana, pelo menos dois sismos em menos de 12 horas, ambos de magnitude 3.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do