País

Flores e velas em homenagem na estátua de Rui Nabeiro em Campo Maior

Rui Nabeiro era o mais reconhecido pelo seu império, mas também pela humildade e respeito com que tratava todos, especialmente em Campo Maior. Por isso, a terra está de luto durante cinco dias.

Loading...

A Câmara de Rio Maior decretou cinco dias de luto pela morte do Comendador. A população recorda Rui Nabeiro com muito carinho e sobretudo gratidão.

É na estátua de homenagem ao Comendador, no centro da Vila de Campo Maior, que os campomaiorenses acendem velas e deixam flores.

Querem agradecer ao senhor Rui como carinhosamente lhe chamavam. À venda nos quiosques está a notícia de capa que nenhum campomaiorense queria ler.

A morte de Rui Nabeiro, o filho da terra que passou a ser uma espécie de pai da comunidade. Rui Nabeiro dizia que cresceu no café e tornou-se homem.

Em Portugal, foi um dos mais ricos, em Campo Maior, o mais reconhecido pelo império que criou, pela humildade e pelo respeito com que tratava todos.

Deu trabalho aos campomaiorenses, ajudou instituições e pôs a vila alentejana no mapa e, por isso, Campo Maior está de luto durante cinco dias.

Morreu aos 91 aquele que foi considerado uma das figuras mais consensuais do país.

Rui Nabeiro, pai, avô, bisavô, empresário, presidente e fundador do Grupo Nabeiro faria 92 anos no próximo dia 28 de março.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do