Mundo

Homem ataca dois policias em esquadra de Paris

Os agentes e o agressor foram levados para o hospital com ferimentos graves. Um dos polícias corre risco de vida.

Homem ataca dois policias em esquadra de Paris
FABIEN DALLOT/AFPTV/AFP via Getty Images

Dois polícias foram gravemente feridos a tiro numa esquadra de Paris, quando um homem, detido por ter atacado uma mulher com um x-ato, disparou a arma tirada a um agente, confirma fonte policial.

O incidente ocorreu pouco antes das 22:30 (21:30 em Lisboa) no interior da esquadra. A fonte acrescenta que um dos polícias corria risco de vida. Esta informação foi posteriormente confirmada pelo Ministério Público de Paris, contactado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

O chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, deslocou-se ao local por volta das 00:00 (23:00 de quinta-feira em Lisboa) e disse à imprensa que o agressor tinha sido detido por volta das 22:00 (21:00 em Lisboa) num edifício, no sul da capital francesa, por um "ataque muito violento a uma mulher" com um "cortador de caixas". A polícia deteve o indivíduo e "foi durante a detenção que arrancou a arma" a um agente e "feriu gravemente" dois polícias, explicou.

Os agentes foram imediatamente levados para o hospital, tal como o agressor, que também foi ferido gravemente por um disparo de resposta, disse Nuñez. O Ministério Público de Paris avançou à AFP terem sido abertos três inquéritos: por "tentativa de homicídio da mulher", por "tentativa de homicídio de pessoas com autoridade pública" e um terceiro, confiado à "força policial" por "violência deliberada com armas por uma pessoa com autoridade pública". Este último tipo de inquérito é sempre efetuado quando um agente da polícia usa a sua arma.

O Ministério Público complementou dizendo que o suspeito, "ferido no peito, foi transportado para o hospital", mas não estava em perigo. Os tiroteios nas instalações de uma esquadra de polícia são extremamente raros em França.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do