Mundo

Caos nos aeroportos: falha técnica deixa milhares de passageiros retidos no Reino Unido

Os portões eletrónicos de vários aeroportos britânicos estiveram inoperacionais durante horas. O Governo do Reino Unido afirma que não se tratou de um ataque informático.

Loading...

Uma falha informática provocou o caos em vários aeroportos do Reino Unido. Milhares de pessoas tiveram de esperar várias horas para passar o controlo de passaportes em vários aeroportos.

Um problema técnico deixou inoperacionais os portões eletrónicos, em aeroportos como Heathrow e Gatwick, os maiores do país.

“Chegámos ao controlo de passaportes e, de repente, a fila parou de andar. Olhei para os portões eletrónicos e todos os ecrãs estavam em branco. Estavam todos desligados”, conta Sam Morter, um passageiro afetado pela situação.

“Muitas pessoas estavam muito confusas. Havia muitos agentes do serviço de fronteiras de um lado para o outro, apressados, a tentarem perceber o que se passava”, descreve.

Milhares de pessoas passaram horas nas filas de controlo de passaportes. Muitos tiveram mesmo de esperar dentro dos aviões, devido à sobrelotação dos terminais.

“Havia muitos passageiros zangados, descontentes e cansados, muitas pessoas que vinham de voos longos e que só queriam chegar a casa. Por isso, havia muitas pessoas frustradas, o que é compreensível, e ninguém estava a receber qualquer informação”, nota Sam Morter.

O problema, detetado pouco antes das 20h00 de terça-feira, foi resolvido algumas horas depois.

O Ministério da Administração Interna do Reino Unido garante não haver qualquer indicação de que se tenha tratado de um ciberataque.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do