Mundo

Kiev trava conspiração para matar Zelensky

Kiev diz que a conspiração foi orquestrada pelos serviços secretos russos e anunciou a detenção de duas pessoas. Acredita ainda que o ataque seria lançado até esta terça-feira, dia da tomada de posse de Vladimir Putin.

Loading...

A Ucrânia garantiu, nesta terça-feira, ter travado a tempo uma conspiração russa para assassinar Volodymyr Zelensky. O plano estaria a ser preparado há meses. Passaria por subornar os guarda-costas do governo ucraniano para executarem Zelensky e pelo menos mais dois altos funcionários do estado.

Kiev garante que a conspiração foi orquestrada pelos serviços secretos russos e anunciou a detenção de duas pessoas. Acredita ainda que o ataque seria lançado até esta terça-feira, dia da tomada de posse de Vladimir Putin.

Rússia coloca Zelensky na lista de procurados pela justiça, Ucrânia diz que é "desespero

Putin, desde que chegou ao poder há 25 anos, o ex-agente do KGB estrangulou a democracia, eliminou a oposição e reergueu a velha Cortina de Ferro.

O presidente russo obteve quase 90% dos votos nas presidenciais de março, que no Ocidente foram descritas como uma encenação. Com a maior parte dos opositores presos, no exílio ou mortos, Putin continua determinado em fazer renascer a Rússia imperial.

Aos 71 anos, inicia o 5.º mandato à frente do país. Deverá manter-se no poder, pelo menos, até 2030.

Guerra Rússia-Ucrânia

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do