Mundo

Ataque com faca em hospital na China faz mais de 10 mortos

O ataque com faca ocorrido num hospital na província de Yunnan fez também 23 feridos.

Bandeira da China
Bandeira da China
CANVA

Um ataque com faca ocorrido esta terça-feira num hospital na província de Yunnan, no sudoeste da China, fez mais de 10 mortos, avançou a imprensa local.

A agência noticiosa oficial Xinhua disse que o ataque "cruel", em Yunnan, que faz fronteira com o Laos, Vietname e Myanmar (antiga Birmânia), resultou em "mais de 10 vítimas mortais".

Uma reportagem da televisão da província de Guizhou, que citou autoridades não identificadas, disse ainda que 23 pessoas ficaram feridas. Um suspeito foi detido, segundo a mesma fonte.

O ataque teve lugar no Hospital Popular da Vila de Zhenxiong, na cidade de Zhaotong.

Uma testemunha citada pelo jornal Red Star News disse que escapou por pouco ao ataque e que um ou mais médicos se encontravam entre os feridos. O vídeo partilhado pela testemunha mostra pessoas a sangrar e caídas no chão e uma pessoa idosa a tentar ajudar outra, segundo a publicação da Red Star nas redes sociais.

A China tem registado vários incidentes deste género, normalmente protagonizados por pessoas com problemas psicológicos ou ressentimentos com vizinhos ou a sociedade em geral.

A lei chinesa proíbe rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que os ataques são geralmente feitos com facas, explosivos de fabrico artesanal ou por atropelamento.

Em julho passado, um homem armado com uma faca matou seis pessoas e feriu outra num jardim-de-infância na província de Guangdong, no sudeste da China.

Notícia atualizada às 10h

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do