Mundo

Governo israelita encerra Al-Jazeera no país

As negociações entre Israel e o Hamas parecem estar num impasse, com a delegação do grupo islamita, regressando ao Qatar para comunicar à direção política que Israel recusa comprometer-se com um cessar-fogo permanente em troca dos reféns retidos em Gaza.

Loading...

O governo israelita determinou o encerramento das emissões e da redação da Al-Jazeera no país, com a justificação que representam uma ameaça à segurança de Israel. O canal de notícias com sede no Qatar é um dos poucos que mantém repórteres no terreno em Gaza.

A caminho do Qatar está a delegação do Hamas, que negociava indiretamente com Israel através de mediadores no Cairo. Fonte egípcia garante que regressarão na terça-feira para mais conversações. No entanto, o primeiro-ministro israelita recusar liminarmente a perspetiva de um cessar-fogo permanente em troca da libertação dos reféns.

Também o diretor da CIA está a caminho do Qatar, os Estados Unidos estão empenhados no sucesso do acordo e opõem-se a uma ofensiva terrestre em Rafah, onde se refugia mais de metade da população de Gaza, para onde o ministro da defesa de Israel ameaça avançar.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do