Mundo

Quatro polícias mortos em troca de tiros nos EUA

Após o tiroteio, o Presidente Joe Biden apelou à introdução de mais medidas para combater a violência armada nos Estados Unidos da América.

Quatro polícias mortos em troca de tiros nos EUA
Nell Redmond

Quatro polícias morreram e outros quatro ficaram feridos esta segunda-feira, numa troca de tiros em Charlotte, no Estado norte-americano da Carolina do Norte.

Os agentes estavam a cumprir um mandado de detenção quando um dos fugitivos abriu fogo sobre os polícias, à chegada a uma residência.

O homem foi abatido pelas autoridades e outros dois suspeitos foram detidos após a troca de tiros, segundo avança a agência Reuters, que cita a polícia de Charlotte-Mecklenburg.

De acordo com a Casa Branca, o Presidente Joe Biden já falou com o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

Em resposta ao tiroteio, o chefe de Estado norte-americano apelou ainda à imposição de medidas adicionais para combater a violência armada nos Estados Unidos.

Três dos quatro polícias mortos faziam parte de uma task force dos U.S. Marshals, composta por oficiais de várias agências. A quarta vítima mortal é um polícia do departamento de Charlotte-Mecklenburg.

"Hoje é um dia trágico para a cidade de Charlotte e para a profissão de agente da lei", disse o chefe da polícia da cidade, numa conferência de imprensa. "Hoje perdemos alguns heróis que queriam apenas manter a nossa comunidade em segurança."

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do