Mundo

Ataque com arma branca faz vários feridos em Londres

O suspeito, que estava armado com uma espada, foi detido. Um rapaz de 13 anos não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas ficaram ferias, mas não correm perigo de vida.

Ataque com arma branca faz vários feridos em Londres
PETER KINGDOM

A polícia britânica deteve esta terça-feira um homem armado com uma faca, que atacou várias pessoas junto à estação de metro de Hainault, no leste de Londres. Um jovem de 13 anos morreu.

"É com grande tristeza que confirmo que uma das pessoas feridas no incidente, um rapaz de 13 anos de idade, morreu dos ferimentos", revelou o Superintendente-Chefe, Stuart Bell, numa declaração aos jornalistas.

De acordo com agência Reuters, o homem de 36 anos foi detido após a polícia ser chamada ao local. As autoridades foram alertadas de que um carro tinha sido conduzido contra uma casa junto à estação de metro e de que pessoas tinham sido esfaqueadas..

Além do jovem de 13 anos, que morreu já no hospital, quatro pessoas terão sido esfaqueadas, incluindo dois agentes da polícia, que foram submetidos a uma cirurgia e não correm risco de vida.

“Não se percebe muito bem ainda a ligação entre a viatura e o ataque. Como tudo aconteceu, que propósito, quais foram as intenções do indivíduo”, explica Emanuel Nunes, correspondente da SIC no Reino Unido.

Loading...

Stuart Bell qualificou os acontecimentos da manhã como "verdadeiramente horríveis" e indicou que a investigação para apurar as circunstâncias completas ainda está no início.

A polícia descartou a hipótese de terrorismo.

"Não acreditamos que haja qualquer ameaça atual para a comunidade em geral. Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo", afirmou o comissário adjunto Ade Adelekan.

A Polícia Metropolitana recebeu um alerta pouco antes das 07:00

Com Lusa

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do