Mundo

Polónia quer acolher armas nucleares da NATO, Rússia não gosta e deixa aviso

O Kremlin assegura que vai responder, para manter a segurança da Rússia, se necessário.

Loading...

A Polónia afirma estar disponível para acolher armas nucleares da NATO. A Rússia responde que o Ocidente está a brincar com o fogo. O Kremlin fala numa obsessão do Ocidente com a derrota da Rússia na Ucrânia e defende que o risco de um confronto nuclear é cada vez maior.

“Os ocidentais estão perigosamente à beira de um confronto militar direto entre potências nucleares, com consequências catastróficas”, afirmou Sergei Lavrov, ministro russo dos Negócios Estrangeiros

A Polónia diz-se disponível para acolher armas nucleares, à semelhança do que a Rússia já fez na vizinha Bielorrússia e na região de Kaliningrado.

“As forças armadas vão, naturalmente, analisar a situação, para o caso de estes planos avançarem. Em todo o caso, farão tudo o que for necessário, todas as medidas recíprocas, para garantir a nossa segurança”, garantiu Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin

A Rússia reagiu ainda à aprovação, pela Câmara Baixa do Congresso dos Estados Unidos, de um novo pacote de ajuda à Ucrânia. O Kremlin garante que o financiamento não vai mudar o curso da guerra.

Em clara vantagem, as tropas russas anunciaram a conquista de mais duas localidades na região de Donetsk.

Os ataques continuam a intensificar-se. Esta segunda-feira, a ofensiva russa teve como alvo uma torre de transmissão na segunda maior cidade da Ucrânia.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do