Mundo

Biden avisa que ataque do Irão a alvos israelitas acontecerá "mais cedo do que tarde"

Durante uma intervenção na Convenção da Rede de Ação Nacional, o líder norte-americano sublinhou que Washington está comprometido com a defesa de Israel.

Biden avisa que ataque do Irão a alvos israelitas acontecerá "mais cedo do que tarde"
Matt Kelley / AP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou esta sexta-feira que o eventual ataque do Irão a alvos israelitas vai chegar "mais cedo do que tarde" e solicitou aos dirigentes de Teerão que não o fizessem.

Durante uma intervenção na Convenção da Rede de Ação Nacional, Biden sublinhou que Washington está comprometido com a defesa de Israel.

Também esta sexta-feira, a Casa Branca já se tinha pronunciado a este propósito e considerou "credíveis" as ameaças do Irão, pelo que, detalharam meios norte-americanos, os Estados Unidos vão mobilizar tropas suplementares no Médio Oriente para se prepararem para uma eventual escalada do conflito.

Segundo uma fonte anónima familiarizada com os planos do Irão citada pelo diário The Wall Street Journal, Israel também se está a preparar para um possível ataque iraniano, que poderia ocorrer tanto esta sexta-feira como no sábado.

O Irão ameaçou Israel com represálias pelo ataque ao seu consulado em Damasco, que matou na semana passada sete membros da Guarda Revolucionária iraniana, entre os quais um general, além de destruir o edifício anexo à embaixada do Irão, que era a residência do embaixador deste país.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do