Mundo

Guterres e Conselho de Segurança da ONU condenam "cobarde ataque terrorista" em Moscovo

Apresentam também as condolências às famílias das vítimas, sublinhando que “o terrorismo, sob todas as suas formas e manifestações, constitui uma das mais graves ameaças à paz e à segurança internacionais”.

Guterres e Conselho de Segurança da ONU condenam "cobarde ataque terrorista" em Moscovo
Pacific Press

O secretário-geral, António Guterres, e o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas condenaram, “com a maior veemência possível”, o ataque que causou, pelo menos, 62 mortos na Rússia, esta sexta-feira.

Numa declaração, citada pela Agence France-Press, o Conselho de Segurança descreve o massacre como um "hediondo e cobarde ataque terrorista".

Apresenta também as condolências às famílias das vítimas, sublinhando que "o terrorismo, sob todas as suas formas e manifestações, constitui uma das mais graves ameaças à paz e à segurança internacionais", apelando à responsabilização dos seus autores. Nesse sentido, pede a todos os Estados para que "cooperem" com a Rússia e com as autoridades competentes.

A AFP cita ainda o porta-voz de Guterres, que diz que o secretário-geral da ONU "condena com a maior veemência o ataque terrorista" que causou a morte de pelo menos 62 pessoas numa sala de concertos nos arredores de Moscovo.

"O Secretário-Geral transmite as suas condolências às famílias enlutadas e ao povo e governo da Federação Russa", acrescenta.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do