Mundo

Edifício de 14 andares em chamas em Valência

O incêndio é de grande dimensão e está a consumir um edifício numa zona residencial. A intensidade é tanta que o fumo preto é visto a quilómetros de distância. Os bombeiros estão a tentar resgatar residentes.

Loading...

Um grande incêndio está a destruir um edifício de 14 andares em Valência esta quinta-feira. O edifício está localizado numa área residencial e os bombeiros estão a tentar resgatar pessoas presas nos andares. Já há dois bombeiros feridos.

Um edifício residencial de catorze andares está a ser “engolido” por chamas, enquanto os bombeiros de Valência tentam resgatar as pessoas presas nos respetivos apartamentos.

Os bombeiros estão a tentar chegar às pessoas através das suas varandas, onde se encontram encurraladas. Treze pessoas já estão a ser tratadas por ferimentos.

Um pai e uma filha adolescente, que estavam presos no sexto andar, foram resgatados.

As autoridades da Catalunha já ativaram o Plano de Emergência Territorial.

O incêndio está a gerar uma grande coluna de chamas e fumo densa que atinge vários andares do prédio, localizado entre a rua Maestro Rodrigo e a Poeta Rafael Alberti, como se verifica em imagens divulgadas nas redes sociais.

A magnitude do incêndio é tal que o fumo preto é visível por vários quilómetros, segundo reporta o El Mundo.

Dois bombeiros estão feridos, até agora, segundo o El Mundo.

Área residencial nova

Os edifícios que arderam esta quinta-feira em Valência situam-se num bairro relativamente novo, Nou Campanar, situado na zona oeste da cidade e rodeado de grandes avenidas, centros comerciais e zonas verdes, como o jardim Turia ou o Parque Cabecera.

A zona residencial está perto de vários hospitais.

A maior parte dos edifícios são relativamente novos, pois foi um dos bairros que cresceu sob a proteção da bolha imobiliária do início dos anos 2000, conforme reporta o El Mundo.

Última atualização às 19:45

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do