Eleições Legislativas

Depois do “apagão”, Marcelo está de volta para receber um partido por dia

O Presidente da República vai agora receber uma força política por dia. Começa esta terça feita com o PAN, segue-se o Livre e continua por ordem crescente dos resultados de uma eleição que aconteceu depois de uma longa campanha.

Loading...

O Presidente da República vai indigitar o primeiro-ministro depois de conhecidos os resultados da emigração, que segundo o mapa calendário da CNE serão apurados no dia 20, precisamente a data em que receberá a coligação AD, mas começa já esta terça-feira a ouvir os partidos.

Em plena noite eleitoral, Marcelo Rebelo de Sousa apareceu, mas desta vez guardou silêncio. Saiu do Palácio de Belém perto das 22:00 e voltou 20 minutos depois para continuar a ver a evolução dos resultados.

No continente, Madeira e Açores já não há dúvidas. Mas ainda falta apurar a votação dos emigrantes na Europa e fora da Europa. São dois deputados em cada círculo. ou seja, ainda há quatro mandatos por atribuir.

Há ainda um prazo para eventuais reclamações e só depois disso é que o novo parlamento entra em ação, o que pode acontecer no final de março.

Por isso, o novo Governo só estará em funções em abril. Até lá, António Costa continua chefe de um Executivo com poderes limitados.

Marcelo vai agora receber uma força política por dia. Começa na terça feita com o PAN. Segue-se o Livre e continua por ordem crescente dos resultados de uma eleição que aconteceu depois de uma longa campanha.

Depois do “apagão” prometido em novembro, o chefe de Estado está de volta à ribalta. Com um vencedor à tangente, o Palácio de Belém e a Assembleia da República ganham um importância reforçada.

O calendário de Marcelo

12 de março, 17h00 – PAN

13 de março, 17h00 – Livre

14 de março, 17h00 – CDU

15 de março, 17h00 – Bloco de Esquerda

16 de março, 17h00 – Iniciativa Liberal

18 de março, 17h00 – Chega

19 de março, 17h00 – Partido Socialista

20 de março, 17h00 – Aliança Democrática

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do