Coronavírus

Testagem à covid-19 no Porto: maior procura em dia de clássico no Dragão 

Centros de testagem gratuita com grande afluência.  

Loading...

No Porto, há 12 postos de testagem gratuitos a funcionar disponibilizados pela Câmara do Porto. São menos seis do que no arranque da iniciativa, porque um dos laboratórios já esgotou o número de testes previstos no contrato.

Esse facto pode ajudar a explicar o aumento das filas no dia de hoje, em que entra em vigor a obrigatoriedade de apresentar teste negativo, por exemplo, para ir a um restaurante. Muitas pessoas fazem teste por precaução, porque vão reunir a família na passagem de ano.

No posto instalado na praça Velásquez e no posto em Campanhã, esperava-se mais de duas horas para conseguir fazer um teste à COVID-19. Até ontem, foram realizados 86.171 mil testes nos centros de testagem disponibilizados pela autarquia.

No total, a Câmara do Porto pagou 1 milhão de euros por 100 mil testes até final do ano. Por causa da elevada afluência e dada a evolução da pandemia, o executivo decidiu prolongar a iniciativa. A partir de janeiro, há mais 100 mil testes gratuitos para portuenses e visitantes.

Em dia de clássico, a procura por testes aumentou, já que é obrigatório apresentar teste negativo para assistir ao jogo.

Nas imediações do estádio do Dragão, há 10 centros de testagem, numa parceria com duas farmácias. Neste caso, qualquer pessoa pode realizar teste comparticipado, mesmo sem bilhete, até um limite de 6 testes por mês.

Saiba mais:

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do