Coronavírus

Covid-19. Quase 4 mil profissionais de saúde de hospitais do Porto recebem vacina

No hospital de São João, está previsto que mais de 2.000 profissionais sejam vacinados este domingo. No Centro Hospitalar e Universitário do Porto, que inclui o Santo António e o Centro Materno-infantil do Norte, a vacinação dos cerca de 1.800 profissionais será feita ao longo de 3 dias.

Loading...

Ao longo de 10 horas está previsto administrar 2.125 vacinas no hospital de São João, a uma média de 200 unidades por hora. A tarefa está atribuída a uma centena de profissionais.

Marta Temido sublinha que a opção de começar por vacina profissionais de saúde é sobretudo pragmática e assegura que em Janeiro a vacinação vai chegar aos lares.

O São João preparou-se ao detalhe e ao segundo para esta operação de logística que envolveu várias entidades. Há 25 postos prontos para vacinar e uma área para receber eventuais casos urgentes.

Marta Temido fez saber que, até ao momento, não há indicação de haver reações adversas à vacina.

No hospital de Santo António e no Centro Materno-Infantil do Norte, foram selecionados 1795 profissionais consoante a experiência de risco. A segunda dose da vacina será administrada daqui a 3 semanas, a 17 de janeiro.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do