Economia

Preços aumentam e consumidores pedem "mudança grande" a 10 de março

Em Setúbal, num mercado, muitos consumidores já nem reconhecem as bancadas que, antes, estavam sempre recheadas de produto. Agora, pouco se vende e pouco se consegue comprar com o aumento dos preços.

Loading...

No mercado do Livramento, em Setúbal, os anos passam, os preços aumentam e quem compra espera que 10 de março, dia de eleições legislativas, traga dias melhores.

Frutas, legumes, peixe e carne. Há para todos os gostos no Mercado de Setúbal, mas os preços é que não são acessíveis a todas as carteiras.

"Uma alface a um euro? Por amor de Deus. O pão que é uma coisa básica também aumentou, mas aumento dos ordenados é que não há. É tudo a aumentar", queixava-se Laurinda Alves, consumidora.

"Quem viu este mercado há uns anos atrás já não o conhece. isto estava tudo cheio, agora as bancadas vazias", constatou Marília Santos.

Mas nem só quem compra sente os efeitos do aumento do custo de vida. Quem vende sabe identificar o ponto de partida das dificuldades.

"Desde que começou a guerra e a covid tudo subiu, as pessoas queixam-se", disse uma comerciante.

Mas há quem puxe a fita do tempo para lembrar anos mais difíceis.

"Os preços não estão muito acima do normal, a Troika foi um período que nos comeram os ordenados e reformas, esse período é que é verdadeira crise", referiu Luís Reis.

E para 10 de março...

"Espero que haja uma mudança grande", pedia Dosília Figueiredo.

Resta aguardar para saber se se cumprem as preces.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do