Economia

"Falta dinheiro na carteira": preço do peixe deixa mercado tradicional em risco

O mercado do Livramento em Setúbal continua a ter movimento, mas quem é dono de uma banca garante que "as pessoas têm de fugir ao comer para não perderem as casas".

Loading...

O preço do peixe estabilizou mas ainda não está ao alcance de todos e os vendedores no mercado tradicional queixam-se da falta de clientes.

Tornou-se normal as contas serem altas e receber cada vez menos de troco. Quem está habituado a comprar peixe sente que paga cada vez mais e que leva cada vez menos, quem vende diz que não é de agora.

"Isto é assim diariamente. Já está mau há muito tempo, mas agora está cada vez pior porque as pessoas que levavam um quilo, agora, levam meio quilo", diz Ana Dias, vendedora.

Apesar das queixas, o mercado do Livramento em Setúbal continua a ter algum movimento, ainda que longe do passado.

"Não têm poder de compra e as coisas aumentaram muito, as pessoas têm de fugir ao comer para não perderem as casas", refere Júlia Santos, vendedora

Os clientes queixam-se dos preços e os vendedores da falta de clientes, o que faz com que o mercado tradicional esteja cada vez mais em risco.

"Falta dinheiro na carteira, o português se tiver dinheiro aparece aqui (mercado) e na restauração", garante Pedro Piedade, vendedor.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do