Economia

Black Friday: ASAE já detetou 300 infrações este ano

Também as tentativas de burla aumentam nesta época do ano, pelo que a fiscalização - mas também o papel do consumidor - é muito importante.

Loading...

As autoridades pedem atenção especial aos preços apresentados durante a Black Friday. Durante este ano e até agora, a ASAE já fiscalizou cerca de 1.200 vendedores e foram detetadas 300 infrações.

A tradição é norte-americana, mas já se tornou um hábito em Portugal. Na última sexta-feira de novembro, as marcas de todo o tipo de setores fazem descontos e promoções.

O problema é que é preciso estar atento às alterações de preços para evitar ser enganado. Durante este ano, a ASAE já fiscalizou cerca de 1.200 vendedores e foram detetadas 300 infrações, a maioria por desrespeito das regras de fixação de preços.

As tentativas de burla aumentam nesta época do ano, pelo que a fiscalização - mas também o papel do consumidor - é muito importante.

DECO e ASAE alertam para situações de fraude

O comércio online dispara em altura de promoções e as previsões apontam para uma faturação de cerca de 130 milhões de euros só nesta sexta-feira. Por isso, a preocupação com as burlas na internet é grande. A DECO Proteste e a ASAE fazem um apelo aos consumidores para que denunciam situações de fraude.

Apesar da corrida aos descontos, a DECO diz que os portugueses estão mais ponderados este ano. As rendas e as prestações altas, os preços do combustível, energia e alimentos vão colocar um travão nas compras.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do