Desporto

Bayer Leverkusen está na final da Liga Europa e mantém o sonho do triplete

Já nos descontos, mais uma vez, a equipa de Xabi Alonso marcou um golo decisivo para garantir o empate com a Roma e segurar uma invencibilidade histórica. O Bayer Leverkusen, que já ganhou o campeonato e sonha terminar a temporada com o triplete, está na final da Liga Europa.

Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Marvin Ibo Guengoer - GES Sportf

Parecia que, desta vez, o Bayer Leverkusen realmente ia perder a invencibilidade. Afinal, o 2-1 que permaneceu no marcador até aos 90'+7 era suficiente para os campeões de Alemanha seguirem para a final da Liga Europa. Mas os comandados de Xabi Alonso provaram, uma vez mais, que são uma equipa especial. O empate veio no último lance, um novo recorde de jogos sem perder foi batido e o sonho do triplete continua vivo.

O jogo foi, praticamente do primeiro ao último minuto, marcado por um claro domínio dos campeões de Alemanha, proativos, ‘mandões’ com bola e a criar uma série de oportunidades. Mas os caminhos para a baliza pareciam reservados a Roma.

A equipa italiana, que na primeira mão foi derrotada por 2-0, abriu o marcador aos 43 minutos através de uma grande penalidade, convertida por Paredes. O segundo golo teria mesma fórmula: novo penálti, novo tento do médio argentino, já na segunda parte.

Num momento em que a maioria dos adeptos já aguardava pelo prolongamento, aos 82', Xabi Alonso meteu Wirtz em campo - sim, o talentoso alemão começara a meia final no banco - e, um minuto depois, viu Mancini marcar um autogolo (2-1) que já garantia o bilhete do Leverkusen para a final.

Ainda assim, nos últimos minutos (90'+7), como se de um flashback se tratasse, a equipa de Xabi Alonso marcou um golo decisivo, apontado por Stanisic - que também saíra do banco - para sentenciar não só o resultado final, mas também a manutenção da invencibilidade na época, agora de 48 jogos, superando o recorde de 59 anos do Benfica.

Parecia impossível, mas o Leverkusen voltou a salvar uma derrota nos descontos, depois de ter feito o mesmo ao Borussia Dortmund e ao Stuttgart, na Bundesliga, e ao West Ham e ao Qarabag, na Liga Europa.

O Bayer Leverkusen vai defrontar a Atalanta, que derrotou esta quinta-feira o Marselha por 3-0, na final europeia, marcada para o dia 22 de maio, em Dublin.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do