Desporto

Jogos de futebol adiados: quase 100 baixas de elementos da PSP sob suspeita

IGAS esclarece que os profissionais que assinaram estas baixas poderão ter de responder em termos disciplinares, deontológicos e até criminais. Um dos jogos adiados foi o Famalicão-Sporting.

Loading...

A Inspeção Geral das Atividades da Saúde (IGAS) está a investigar 95 baixas de elementos da PSP. que recusaram a fazer o policiamento em três jogos de futebol, incluindo o Famalicão-Sporting, da Primeira Liga.

O processo de inspeção foi instaurado no dia 8 de fevereiro e passados quase três meses ainda não há resultados. Todavia, numa resposta agora enviada à SIC, a IGAS esclarece que estão sob suspeita 95 baixas médicas. Acrescenta a inspeção que os profissionais que assinaram estas baixas poderão ter de responder em termos disciplinares, deontológicos e até criminais.

No primeiro fim de semana de fevereiro, numa altura em que estavam no auge os protestos das forças de segurança, três jogos de futebol tiveram de ser adiados por falta de policiamento. O mais mediático foi o Famalicão-Sporting, relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Confrontos entre adeptos que aguardavam autorização para entrar no estádio da equipa minhota causaram seis feridos. Algumas horas depois, vários agentes foram vistos no hospital de S. João, no Porto para aí obterem a baixa médica.

No dia seguinte, 4 de fevereiro, pelo mesmo motivo foram adiados dois jogos da Segunda Liga, o Leixões-Nacional e o Feirense-Académico de Viseu.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do