Desporto

Hoje na SIC às 20:00

Benfica quer voltar a uma meia-final europeia 10 anos depois, num estádio de boas e más memórias

Cada vez que o futebol português passa pelo Vélodrome, há emoções à flor da pele. Como choraram os portugueses naquela meia final do Europeu de 1984 contra a França. Mas em 2016, houve sorrisos.

Loading...

Esta quinta-feira, em Marselha será decidido se o Benfica volta a uma meia final europeia dez anos depois. Depois do 2-1 na Luz, os encarnados vão regressar a um estádio bem conhecido do futebol português.

Lágrimas de alegria e tristeza. Cada vez que o futebol português passa pelo Vélodrome, há emoções à flor da pele. Como choraram os portugueses naquela meia final do Europeu de 1984 contra a França.

E voltamos a chorar, mas agora de alegria em 2016. O tal jogo do “Anda bater, Moutinho. Tu bates bem”.

Mas voltando à partida da Liga Europa entre águias e marselheses, o treinador da formação francesa garantiu que a equipa tem “trabalhado muito a estabilidade defensiva” e mostrou-se confiante no apuramento.

O defesa Leonardo Balerdi lembrou que a equipa francesa "não está muito bem" no campeonato, onde ocupa a nona posição (com um jogo em atraso), e garantiu o empenho de todos os jogadores na Liga Europa.

No lado encarnado, apesar da vantagem trazida na primeira mão, Roger Schmidt pediu pediu aos seus jogadores uma boa exibição, que garanta o acesso às meias-finais da segunda competição da UEFA.

Uma quarta presença nas 'meias' da Liga Europa, uma década depois da última, está na cabeça do treinador do Benfica, já que significa estar "muito perto da final".

O encontro entre o Marselha e o Benfica, da segunda mão dos quartos de final da edição 2023/24 da Liga Europa, realiza-se esta quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio Velódrome, e será dirigido pelo alemão Felix Zwayer. A partida terá transmissão em direto na SIC.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do