Desporto

Breaking estreia-se nos Jogos Olímpicos 2024 (e pode ter presença portuguesa)

Em cada battle, e durante toda a competição, a capacidade de improviso é a maior arma, num jogo que nunca acaba empatado.

Loading...

O breaking, por muitos conhecidos como break dance, vai ser modalidade olímpica em Paris já este ano e há uma B-girl portuguesa a lutar pela qualificação. Este fim de semana acontece, no Porto, uma das maiores competições internacionais.

Começou na década de 70 em Nova Iorque um estilo de dança urbana, com raízes no hip hop, e nos conflitos em bairros como o Bronx ou Brooklin.

Num confronto entre pessoas que, sem violência, se expressam a dançar com movimentos agressivos e assertivos, numa chamada “conversa” de pergunta e resposta.

Das ruas para o ambiente olímpico foi um salto. É assim que o Breaking se torna na primeira modalidade de dança a chegar aos Jogos Olímpicos, e Vanessa é a possibilidade portuguesa de Portugal não perder lugar na estreia.

Bart, Vanessa e Max, B-boys e b-girl, mostram a combinação entre o lado acrobático, o trabalho de chão, a dança e a música.

Os eventos decorrem nos Jogos Olímpicos em Paris 2024, entre a 9 e 10 de agosto.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do