Desporto

Há sete épocas como treinador do FC Porto, Conceição reconhece que esta é "a mais difícil"

Embora não tenha falado diretamente sobre o assunto, o treinador do FC Porto estaria a referir-se à campanha eleitoral feroz para as eleições presidenciais do clube, agendadas para dia 27 de abril.

Loading...

O treinador do FC Porto, que vem de duas derrotas consecutivas, perspetivou um jogo difícil frente ao Famalicão, na 29.ª jornada da Primeira Liga, mas quer que os 'dragões' voltem a ser uma equipa alegre.

Sérgio Conceição, que está há sete épocas no comando técnico dos “azuis e brancos”, reconhece que esta não está a ser positiva.

“Talvez seja o ano mais difícil, por tudo aquilo que o clube vive neste momento”, reconhece o técnico em conferência de imprensa de antevisão à partida com os famalicenses.

Conceição, que confirmou a ausência de Fábio Cardoso devido a lesão, para além dos castigados Pepe e João Mário, confessou ter sentido necessidade de alterar a rotina diária da equipa.

"Alguns jornalistas sabem que tivemos aqui sessões bidiárias nos dois dias pós-Vitória. Gosto de enfrentar os problemas, não posso esconder debaixo do tapete, as coisas têm de ser faladas. Não podemos andar aos beijinhos. Consoante o momento vamos ajustando o nosso treino, se é bidiário ou não. Pagam-me para isso, para tirar a equipa de uma situação menos positiva e para dar a volta, para voltarmos a ser uma equipa alegre, para termos os resultados positivos que queremos", salientou.

O FC Porto vem de duas derrotas seguidas no campeonato, frente a Estoril e Vitória de Guimarães, com técnico portista a elogiar o trabalho desempenhado pelo técnico recém-chegado Armando Evangelista, bem como o plantel famalicense.

Conceição aproveitou ainda a ocasião para tecer algumas críticas às arbitragens, ainda assim, centrou na sua equipa a incapacidade de conseguir dar a volta aos momentos menos bons.

O FC Porto, terceiro classificado, com 58 pontos, recebe este sábado, às 18:00, no Estádio do Dragão, o Famalicão, em oitavo lugar, com 34, numa partida da 29.ª jornada do campeonato, que será arbitrada por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do