Desporto

Morreu O.J. Simpson, antiga estrela do futebol americano

O.J. Simpson tinha 76 anos. O anúncio da morte da polémica estrela do futebol americano foi feito pela família.

Morreu O.J. Simpson, antiga estrela do futebol americano
Pool

O.J. Simpson, antiga estrela do futebol americano morreu esta quarta-feira aos 76 anos. Durante anos, o ex-atleta esteve no centro de um processo polémico: a morte da mulher. Simpson foi, porém, absolvido.

Depois de uma luta contra um cancro, a família Simpson informa que “o nosso pai, Orenthal James Simpson, perdeu a batalha (…) rodeado pelos filhos e netos”.

A notícia da morte foi divulgada esta quinta-feira, mas a família informa que aconteceu ontem, dia 10 de abril.

A carreira de enorme sucesso no futebol americano fez de O. J. Simpson foi uma das primeiras estrelas negras nos Estados Unidos, mas o antigo jogador será sempre lembrado pelo 'julgamento do século', no qual respondeu pela morte da ex-mulher e de um amigo.

Em 1995, O. J. Simpson foi ilibado dos crimes de homicídio de Nicole Brown e de Ronald Goldman, cometidos em Los Angeles, um veredicto controverso, que continua a suscitar muitas dúvidas nos Estados Unidos, quase 30 anos depois de ter sido proferida a sentença.

"Não sou negro, sou O. J.", costumava dizer o antigo 'running back', figura maior durante vários anos da Liga Norte-americana de Futebol (NFL), o que lhe proporcionou fama e fortuna, tendo-lhe mesmo aberto as portas de uma nova carreira, de ator, em Hollywood.

A queda abrupta de O. J. Simpson foi transmitida em direto na televisão, que acompanhou a perseguição policial que conduziu à sua detenção e seguiu depois todas as incidências do julgamento, monopolizado pela componente racial.

Com LUSA

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do