Desporto

Estado de saúde de Cancelo gera dúvidas, mas Martínez garante: “Não é motivo de alerta”

João Cancelo foi convocado para a Seleção Nacional, mas ainda não treinou com os restantes companheiros e vai falhar o compromisso com a Suécia. A imprensa espanhola diz que o jogador está a ser avaliado depois de um familiar ter sido diagnosticado com uma doença cardíaca.

Estado de saúde de Cancelo gera dúvidas, mas Martínez garante: “Não é motivo de alerta”
Octavio Passos

João Cancelo falhou o último encontro do Barcelona antes da pausa internacional, diante do Atlético de Madrid, no passado domingo, e ainda não se apresentou nos trabalhos da Seleção Nacional. O motivo que tem afastado dos holofotes o internacional português levanta dúvidas, mas o selecionador nacional, Roberto Martínez, garante que não há razão para alarme.

A rádio catalã RAC1 avança esta quarta-feira que um familiar do atleta português - ao que tudo indica o irmão, Pedro, que atua no Marítimo B - foi diagnosticado com um problema de coração, motivo que levou a equipa médica do Barcelona a afastar Cancelo dos relvados por precaução. A equipa médica 'blaugrana' quer certificar-se que a doença não é hereditária antes de dar luz verde ao jogador para poder voltar a competir.

“Trabalhamos com o Barcelona”

Em conferência de imprensa de antevisão à partida amigável diante da Suécia, em Guimarães, na quinta-feira, Roberto Martínez não escapou ao tema. O técnico espanhol não quis entrar em detalhes e desmarcou-se dizendo que a situação deve ser encarada "com naturalidade" e que o "barulho" gerado em torno da questão é desnecessário.

Informou ainda que o futebolista natural do Barreiro integra a lista de disponíveis para o segundo dos dois encontros amigáveis desta pausa internacional, frente à Eslovénia, em Liubliana, na próxima terça-feira.

"Estamos a acompanhar os jogadores como acompanhamos, trabalhamos com o Barcelona, mas agora não é motivo de alerta", tranquilizou o treinador.

Treinador do Barcelona dedica triunfo a Cancelo

No passado domingo, o Barcelona teve uma difícil deslocação ao terreno do Atlético de Madrid, mas passou com distinção e goleou os da casa por 3-0. Ainda antes da partida, uma das surpresas foi a ausência de João Cancelo, que tem sido dono e senhor da lateral esquerda do 'Barça', com a justificação de que o internacional luso sentia um desconforto físico.

Depois da vitória categórica ante o eterno rival, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, dedicou a vitória a João Cancelo. Também o companheiro de equipa Fermín López decidiu homenagear o camisola dois, que, segundo o espanhol, "está a passar por um momento difícil".

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do