Desporto

Kökçü abre o jogo sobre polémica com Schmidt: "Aceito as consequências"

A relação entre Roger Schmidt e o atleta turco já viu, decerto, melhores dias depois de o jogador do Benfica ter dado uma entrevista que não agradou ao técnico alemão.

Kökçü abre o jogo sobre polémica com Schmidt: "Aceito as consequências"
Eurasia Sport Images

Orku Kökçü já reagiu à mais recente polémica no seio do plantel benfiquista. Através do Instagram, o centrocampista de 23 anos garantiu que já discutiu a sua "visão com o clube" e que aceita as consequências dos seus atos.

Horas depois de Roger Schmidt ter dito que iria tomar medidas em relação ao sucedido, Kökçü decidiu partilhar nas histórias do Instagram um pequeno comunicado, onde salientou que respeita o técnico do Benfica, bem como todas as pessoas que compõem a estrutura encarnada.

Esclareceu que já discutiu com o clube os pontos que considera essenciais e que aceita as consequências que possam advir das suas ações.

"A primeira coisa que quero dizer é que o meu respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube é grande. No futebol de topo, todos os detalhes importam e só se tudo estiver certo é que conseguimos vencer troféus. E isto também significa sermos críticos uns dos outros. Também já discuti a minha visão internamente com o clube nos meses recentes. Aceito as consequências. Agora vou para a seleção e volto dentro de duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Vou fazer de tudo para dar troféus aos adeptos e a este incrível clube. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: ganhar!", escreveu o médio das 'águias'.


A entrevista que deu que falar

O desaguisado com o treinador subiu de tom no passado sábado quando o jornal neerlandês "De Telegraaf" partilhou a entrevista feita a Kökçü, onde este foi bastante crítico em relação a algumas decisões de Roger Schmidt.

O atleta turco confessou também que não se sente valorizado nos 'encarnados' e que não tem vindo a ser tratado como inicialmente idealizou.

O camisola 10 do emblema da Luz chegou a Portugal na janela de transferências do último verão proveniente do Feyenoord, a troco de 25 milhões. Desde então, já alinhou em 35 partidas, tendo apontado três golos e 10 assistências.

Apesar de ser presença assídua no onze de Schmidt, o jovem médio tem ficado no banco nos últimos encontros. No jogo de domingo, frente ao Casa Pia, não foi sequer convocado.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do