Desporto

Já apurado, Portugal não tira o pé do acelerador e vence o Liechtenstein

Sem falhar a presença em grandes palcos desde 2000, em caso de vitória diante da Islândia, no próximo domingo, em Alvalade, Portugal poderá fechar pela primeira vez uma qualificação só com vitórias.

Já apurado, Portugal não tira o pé do acelerador e vence o Liechtenstein
GIAN EHRENZELLER

A Seleção Nacional venceu esta quinta-feira na deslocação ao terreno do Liechtenstein por 2-0, e prossegue a sua caminhada 100% vitoriosa sob o comando de Roberto Martínez.

Com o apuramento garantido, a “Equipa das Quinas” apresentou-se com algumas mudanças na formação inicial: o selecionador nacional promoveu as estreias de José Sá e Toti Gomes.

Numa primeira parte em que a formação da casa esteve muito baixa no terreno, os jogadores portugueses não conseguiram criar muitas oportunidades n abaliza contrária, levando o nulo para o intervalo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Félix tocou de calcanhar para Diogo Jota, que lançou Cristiano Ronaldo em profundidade, que rematou forte para o 1-0, e igualou Romelu Lukaku no topo da lista dos melhores marcadores da qualificação para o Euro 2024, com dez golos.

Dez minutos depois, o guarda-redes do Liechtenstein precipitou-se ao sair a baliza e acabou driblado por João Cancelo, que rematou para a baliza deserta.

Portugal, que marcou presença em todas as fases finais de Europeus e Mundiais desde 2000, volta a jogar no domingo, em Alvalade, diante da Islândia e, em caso de novo triunfo, fecha pela primeira vez uma qualificação só com vitórias.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do