Cultura

Rapper Macklemore lança música pró-Palestina e ataca "beef" de Drake e Kendrick Lamar

Na sua nova faixa, o artista de 40 anos critica a política norte-americana, a “ganância capitalista”, a censura nas redes sociais e supremacia branca. A disputa acesa entre Drake e Kendrick Lamar também não foi esquecida.

Rapper Macklemore lança música pró-Palestina e ataca "beef" de Drake e Kendrick Lamar
Mat Hayward

O rapper norte-americano Macklemore surpreendeu na terça-feira ao lançar o seu novo tema. “Hind's Hall” é inspirada nos protestos estudantis pró-Palestina que estão a acontecer por todo o mundo e presta homenagem a Hind Rajab, uma criança palestiniana de seis anos, que foi morta há dois meses pelo exército israelita.

Em menos de três minutos, o artista, que ficou conhecido por êxitos como “Thrift Shop” ou “Can’t Hold Us”, critica a política norte-americana, a “ganância capitalista”, a censura nas redes sociais e supremacia branca.

“O sangue está nas suas mãos, Biden”

Na letra da canção, o rapper de 40 anos “aponta a mira” ao presidente norte-americano, Joe Biden. Afirmando que não irá votar em Biden nas próximas eleições presidenciais, marcadas para o mês de novembro, por ser um dos responsáveis do que se está a passar no Médio Oriente.

"Destruindo todas as faculdades em Gaza e todas as mesquitas. Empurrando todo mundo para Rafah e atirando bombas. O sangue está nas suas mãos, Biden, podemos ver tudo. Não, não vou votar em si no outono", afirma nos versos de “Hind's Hall”.

Um cessar-fogo invés de uma resposta de Drake a Kendrick Lamar

O rapper norte-americano criticou ainda a indústria musical, que segundo ele, está a priorizar questões mesquinhas, como a disputa acesa entre Drake e Kendrick Lamar, em vez do que se está a passar em Gaza.

“A indústria da música está quieta, cúmplice na sua plataforma de silêncio. O que aconteceu aos artistas? O que tens a dizer? Eu quero um cessar-fogo. Que se lixe a resposta de Drake”, canta o artista natural de Seattle.

De recordar que Drake e Kendrick Lamar estão a protagonizar nos últimos dias uma troca de insultos e acusações em novas canções, criando um momento de crispação no panorama musical.

Macklemore anunciou que todos os lucros provenientes desta canção serão doados à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina.

O rapper norte-americano é um dos artistas confirmados na edição do 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Subirá ao Palco Mundo a 22 de junho, dia que contará com outros nomes como Jonas Brothers, Ivete Sangalo, James ou Filipe Karlsson.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do