Cultura

Novo álbum de Taylor Swift bate recorde no Spotify

O nome do novo disco foi anunciado em fevereiro, nos ‘Grammys’, onde se tornou a primeira artista a vencer quatro vezes o prémio de melhor álbum do ano com "Midnights".

Loading...

O novo disco de Taylor Swift já bateu recordes. Tornou-se o álbum mais ouvido no Spotrify num dia e o primeiro single também já é recordista de audições na plataforma de streaming.

Taylor Swift reproduz as tatuagens de Post Malone. O ‘rapper’ participa no primeiro single “Fortnight”, um tema em que a cantora escreve, preto no branco, as frustrações, os desgostos, as marcas que aos 34 anos partilha no 11º disco de estúdio.

"Fortnight" bateu o recorde que pertencia a uma música de Adele e tornou-se o tema mais reproduzido num dia no Spotify. Para o álbum “The Tortured Poets Department” bastaram 12 horas para se tornar no mais ouvido deste ano, na plataforma de streaming.

O nome do novo disco foi anunciado em fevereiro, nos ‘Grammys’, onde se tornou a primeira artista a vencer quatro vezes o prémio de melhor álbum do ano com "Midnights".

O burburinho foi aumentando entre os fãs, denominados "Swifties" e as campanhas de marketing ajudaram. Em Los Angeles, o Spotify criou uma instalação com pistas sobre o novo disco.

"The Tortured Poets Department" tem mais de duas horas de música num álbum duplo, com 31 temas. Os seguidores aprovam. A crítica divide-se sobre o trabalho que a cantora diz querer partilhar sobre a poesia tourada que escreveu ao longo dos últimos dois anos. Admite que não é a Patti Smith, mas o novo material pode servir de estudo, nos cursos que existem sobre a cantora.

A digressão mais lucrativa de sempre de uma artista passa por Lisboa dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz. A 4 de julho é publicada em Portugal a biografia da artista, “TaylorSwift- A História Completa”, que acompanha o percurso da jovem que começou a cantar ‘country’ na Pensilvânia e se tornou bilionária.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do