Cultura

Ídolo do K-Pop Park Boram morre aos 30 anos

O caso está a ser investigado pela polícia. A cantora ocupara os lugares cimeiros das tabelas de música sul-coreanas com o single de estreia.

Ídolo do K-Pop Park Boram morre aos 30 anos
Ilgan Sports/Getty Images

A cantora sul-coreana Park Boram morreu, esta quinta-feira, aos 30 anos. A informação foi avançada pela editora musical da estrela de K-Pop. A polícia está a investigar as causas da morte, adianta a imprensa internacional.

A cantora, que chegou ao estrelato na indústria do K-Pop aos 17 anos, estaria a preparar um novo trabalho, depois de ter lançado duas músicas, no início deste ano.

Park Boram fez sucesso na competição de canto Super Star K2. Após o programa, lançou, em 2015, o single “Beautiful”, com o conhecido rapper Zico, atingindo os lugares cimeiros das tabelas de música sul-coreanas e vencendo o prémio de Artista do Ano nos Gaon Chart Music Awards.

De acordo com a Billboard, a canção retratava os esforços da cantora para se tornar “bonita”, com exercício físico e dietas extremas, que a fizeram perder mais de 30 quilos antes de se lançar como artista.

Park Boram lançou o primeiro EP em Abril de 2015, e manteve uma carreira de quase uma década, na qual ficou conhecida também por cantar vários temas de bandas sonoras originais de dramas coreanos, com milhões de streams no Spotify.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do