Cultura

"Partiu-me o coração": Lewis Hamilton explica o porquê de ter rejeitado participar no "Top Gun"

Numa extensa entrevista à GQ, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1 revela que esteve perto de se estrear no grande ecrã e tudo por “culpa” de Tom Cruise.

Tom Cruise e Lewis Hamilton, em 2022, durante o GP de Silverstone.
Tom Cruise e Lewis Hamilton, em 2022, durante o GP de Silverstone.
NurPhoto

Lewis Hamilton, ícone da Fórmula 1, revela que está arrependido de ter rejeitado, em 2018, um convite para participar no filme de sucesso "Top Gun: Maverick", protagonizado por Tom Cruise, que estreou em 2022.

Em entrevista à GQ, o piloto sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 conta que em 2018 esteve perto de integrar o elenco do 'blockbuster' depois de Tom Cruise ter estabelecido o contacto entre o britânico e o realizador da película em questão, Joseph Kosinski, que o convidou para ser um dos pilotos do filme.

Hamilton lamenta ter recusado a oferta, mas justifica a sua decisão com o facto de na época estar numa fase determinante do campeonato de Fórmula 1, que estava a disputar, principalmente, com Sebastian Vettel. Contudo, esse não foi o único fator que pesou na decisão:

"Em primeiro lugar, nem sequer tive uma aula de representação e não queria ser eu a desiludir neste filme. E, depois, em segundo lugar, não tinha tempo para me dedicar a ele. Lembro-me de ter de contar ao Joe e ao Tom - e isso partiu-me o coração. E depois arrependi-me, naturalmente, quando me mostraram o filme e pensei: "Podia ter sido eu! Oh, Deus, ainda estou....".

A nível desportivo esta parece ter sido a decisão acertada, uma vez que o piloto da Mercedes viria a sagrar-se campeão.

Tom e Lewis conheceram-se em 2014

Mas como e quando é a estrela do automobilismo se cruzou, pela primeira vez, com Tom Cruise? Na mesma entrevista, Hamilton revela que em 2014 foi contactado pelo próprio ator para marcar presença no 'set' de filmagens do "Edge of Tomorrow".

Com todo o entusiamo, o britânico aceitou o convite e assistiu mesmo a um dia de gravações. Hamilton conta ainda o que disse na altura - como que a prever o futuro - a Tom Cruise:

"Se alguma vez fizeres o Top Gun 2 até faço de empregado de limpeza, deixa-me entrar no filme".

Piloto está a produzir um filme

Apesar de não ter integrado o elenco, a vida deu uma segunda oportunidade ao piloto no mundo do cinema. Atualmente, está a produzir um filme, cujo tema é a Fórmula 1 e o universo das corridas automobilísticas, que tem como protagonista Brad Pitt e como realizador Joseph Kosinski.

"Senti que a minha função era tentar dizer o que não era verdade. 'Isto nunca aconteceria'. 'É assim que seria'. 'É assim que pode acontecer'. Apenas dar-lhes conselhos sobre o que são realmente as corridas e o que, como fã de corridas, seria ou não apelativo", explica.

O filme, que terá, à partida, o nome de "Apex", é uma produção da Apple Studios e começou a ser filmado no ano passado. A equipa chegou mesmo a filmar em alguns GP's de Fórmula 1, como por exemplo em Silverstone, no Reino Unido, em Las Vegas, nos EUA, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do