Mundo

Papa pede fim da "espiral de violência"

O Papa Francisco, líder do Vaticano, pede que se pare com todas as ações que alimentem a “espiral de violência” no Médio Oriente.

Loading...

O Papa Francisco, líder do Vaticano, pede que se pare com todas as ações que alimentem a “espiral de violência” no Médio Oriente.

"Faço um apelo urgente para que se ponha termo a qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência suscetível de arrastar o Médio Oriente para um conflito ainda maior", declarou, no final da sua tradicional oração pública dominical na Praça de São Pedro.

"Ninguém deve ameaçar a existência dos outros. Por outro lado, todos os países devem estar do lado da paz e ajudar os israelitas e os palestinianos a viverem em dois Estados, lado a lado e em segurança", advertiu. "É um direito que lhes assiste", insistiu.

O Irão lançou no sábado à noite um ataque com 'drones' contra Israel "a partir do seu território", confirmou o porta-voz do exército israelita num discurso transmitido pela televisão. A missão iraniana junto da ONU alegou que, "de acordo com o artigo 51.º da Carta das Nações Unidas sobre a legítima defesa, a ação militar do Irão foi uma resposta à agressão do regime sionista" contra as instalações diplomáticas iranianas em Damasco.

As tensões entre os dois países subiram nas últimas semanas, depois do bombardeamento do consulado iraniano em Damasco, a 1 de abril, no qual morreram sete membros da Guarda Revolucionária e seis cidadãos sírios.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do