“Refujob” ajuda refugiados ucranianos a encontrar emprego em Portugal

“Refujob” ajuda refugiados ucranianos a encontrar emprego em Portugal

Chama-se “Refujob” e é uma nova plataforma sem fins lucrativos para ajudar os refugiados ucranianos a encontrar emprego em Portugal.

A ideia surgiu depois de uma viagem de um grupo de voluntários à Ucrânia para ajudar 35 pessoas a sair do país em guerra.

Projeto liderado por Lourenço Lucena, esta plataforma tem como objetivos promover a integração e um melhor futuro para os refugiados ucranianos que escolheram Portugal para viver. 

Através dos contributos de empresas, ainda em viagem foi possível conseguir alojamento e emprego para todas as pessoas que puderam transportar da Ucrânia. 

Surgiu então a ideia de criar a “Refujob”, concedendo aos refugiados a oportunidade de arranjar trabalho e às empresas a possibilidade de ajudar. 

 “Recuse-se a desistir” é o lema desta plataforma disponível em ucraniano e inglês, com informações úteis de empregos.

As empresas referem as ofertas que têm disponíveis e assim contribuem para a empregabilidade.

Depois da submissão de um formulário, o perfil do candidato é analisado e são-lhe apresentadas as melhores hipóteses de trabalho, tendo em conta a sua formação, experiência e competências.

Mais informações sobre a “Refujob” aqui.

Clique aqui para conhecer outras histórias do projeto Janela de Esperança,  uma iniciativa da SIC Esperança, Fundação Gulbenkian, BPI e Fundação La Caixa.