Maiores de 55 anos aprendem a combater alterações climáticas

Maiores de 55 anos aprendem a combater alterações climáticas

Nos próximos dois anos, os profissionais e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Seia vão juntar-se para aprender a reduzir o impacto ambiental no seu dia-a-dia.

A convite da SHINE 2Europe, uma empresa da região Centro que pretende promover comunidades mais inclusivas, participam no projeto internacional GreenerAge, que tem como objetivo melhorar a literacia ambiental e digital de pessoas com mais de 55 anos.

O GreenerAge é um projeto Erasmus+ liderado pela Finlândia, com parceiros da Alemanha, Países Baixos, Polónia e Portugal. Através de uma plataforma digital de aprendizagem, pretende envolver e capacitar adultos mais velhos para combater as alterações climáticas. Esta plataforma dispõe de ferramentas e conteúdos interativos, um compêndio, um manual para formadores e recomendações políticas sobre o tema.

Além do envolvimento de representantes da sociedade civil, como a Misericórdia de Seia, este projeto permite estabelecer comunicação entre várias regiões do interior de Portugal.

Entre os parceiros contam-se a Ordem dos Engenheiros (Delegação do Centro) e o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade (ITECONS).

A Santa Casa da Misericórdia de Seia vai participar neste projeto, nos próximos dois anos, realizando workshops e entrevistas e contribuindo para o planeamento de conteúdos.

Clique aqui para conhecer outras histórias do projeto Janela de Esperança, uma iniciativa da SIC Esperança, Fundação Gulbenkian, BPI e Fundação La Caixa.