Quem não faltar, recebe um prémio!

Quem não faltar, recebe um prémio!

Para combater o insucesso escolar, a Fundação Benfica promove o projeto “Para ti Se não faltares”, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Até ao final deste ano letivo, 50 alunos da Escola Básica Pedro de Santarém, em Lisboa, que não faltarem às aulas nem aos treinos desportivos, recebem um prémio.

A iniciativa é da Fundação Benfica com o objetivo de combater o insucesso escolar através da prática da atividade física, mais especificamente do futsal.

Apoiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), o projeto “Para ti Se não faltares” conta com a participação de 50 crianças indicadas pela direção da Escola Pedro de Santarém, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e pelas equipas da SCML que desenvolvem um trabalho de proximidade com estas crianças e suas famílias.

O desafio que lhes é lançado é não faltar às aulas nem aos treinos até ao fim do ano, para alcançarem bons resultados nos planos escolar e desportivo. 

Se os resultados forem positivos, no fim de cada período letivo serão premiadas, uma forma de as motivar e recompensar o seu empenho. 

Os prémios relativos ao primeiro período letivo já foram entregues no passado dia 3 de fevereiro, na presença dos encarregados de educação e dos professores, bem como dos representantes da Fundação Benfica e da Misericórdia de Lisboa.