Gulbenkian financia projetos de integração de crianças ucranianas 

Gulbenkian financia projetos de integração de crianças ucranianas 

A Fundação Gulbenkian vai financiar projetos que promovam a integração de crianças ucranianas através da metodologia “Grupos ABC – Aprender, Brincar, Crescer”.

“Face às consequências da guerra na Ucrânia, no âmbito da qual muitas famílias e crianças ucranianas procuram refúgio em Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu apoiar projetos que promovam a integração de crianças até aos seis anos que não tenham resposta de creches ou jardins de infância”, pode ler-se num comunicado da Fundação enviado à comunicação social.

“Esta iniciativa está integrada no apoio de emergência de 1M€ anunciado pelo Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian em março passado, para o alívio da crise humanitária provocada pela guerra”.

Até ao momento, a Fundação já alocou 500 mil euros para o apoio a organizações humanitárias que ajudam os refugiados nos países fronteiriços mais pressionados.

A instituição disponibilizou também 250 mil euros para associações ucranianas em Portugal.

Clique aqui para conhecer outras histórias do projeto Janela de Esperança,  uma iniciativa da SIC Esperança, Fundação Gulbenkian, BPI e Fundação La Caixa.